domingo, 10 de março de 2013

Explicações e Prova do Enem 2012 Parte 2

...Continuando, sei que talvez isso tudo pareça só uma série de desculpas para minha não aprovação e pode ser que seja mesmo, todavia isso foi o que aconteceu. Pra mim isso tudo ainda é muito frustante sempre pensei que nunca demoraria tanto pra passar em medicina, afinal no meu terceiro ano de tentativa passei tão perto, foi na trave mesmo, então no ano seguinte que foi esse de 2012 seria a consolidação da minha aprovação com louvor. Infelizmente isso não aconteceu, pensei em desistir confesso; pensei em ir trabalhar dá um novo rumo a vida, afinal isso cansa né galera?! não é nada fácil e só quem está nessa é que entende de verdade o que está passando.
Porém , lembrei da minha amiga R. lá do meu primeiro post e pensei: poxa depois de tudo que aprendi, que batalhei pra entender, das horas a fio estudando todos esse 4 anos, eu não posso simplesmente jogar fora ir fazer qualquer outra coisa que não vai me fazer igualmente feliz, por isso estou na batalha novamente. Então resolvi tentar um teste bolsa no meu antigo cursinho (aquele que eu gostava) sem muito compromisso, já que fui avisada 3 dias antes, no fim tive uma grata surpresa conseguir o 2º lugar, bolsa de 80%, conversei com o meu pai e ele disse que acha que eu não deveria mais fazer cursinho, porque segundo ele eu já sei de tudo (não concordo mesmo!), então ele me propôs fazer um curso online de redação, estou realmente pensando nessa possibilidade. Enfim não importa os obstáculos que surgirem esse ano, eles serão pequenos diante da minha vontade de vencer e espero que a de vocês também. Amém!

Espero que tenham gostado do post, comentem!

P.S .: eu ainda irei fazer o Estudando Sozinho Parte 2, apenas achei que essas explicações teriam que vim antes,ah! obrigada a todos que comentaram e deram força, foi realmente especial!
P.S.: Estou pensando em fazer uma conta no twitter assim quem quiser pode acompanhar a minha rotina de estudos e a gente pode ter uma troca mais rápida de informações

2 comentários:

  1. Olá, encontrei o blog a algum tempo na net e achei que estava desativado, porem salvei o link para ler as postagens em um outro momento. Grande foi minha surpresa ao entrar e ver esta atualização. Sempre quis fazer medicina, porem nunca foi incentivada nem sabia bem como alcançar isso, hj vejo q a caminha é longa, já não sei se ainda é possível percorre-la ou se ficarei só no sonho, porém este ano irei tentar... e sendo assim passarei por aqui para buscar animo e dicas para caminhada.
    Bjo Cá

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cá, pelo comentário. Sei que as vezes bate uma certa insegurança quanto a percorrer esse caminho nada fácil, mas muito recompensador que é ser vestibulando de medicina, o que posso dizer é que estarei sempre por aqui, tentarei deixar o blog o mais atualizado possível e cada vez mais interessante e útil.
    Estamos na mesma caminhada, sei que tudo dará certo!
    Bjo Juh

    ResponderExcluir