domingo, 18 de março de 2012

Eu odeio Física,Matemática,Química...

   Durante esta semana enquanto aguardava a próxima aula, uma menina que senta ao meu lado a F, comentou comigo e as outras garotas ao lado : -Ah, eu odeio fisíca! logo após que ela falou isso começou uma enchurradas de cometários das outras meninas do mesmo tipo :  - Eu odeio matemática ou  - Pois eu não suporto química. O inusitado e que todas elas querem medicina e em públicas!
   Como você pode odiar fisíca,matemática e principalmente quimíca se o curso que almeja exige do candidato domínio nessas matérias. Além disso elas são as suas ferramentas, as armas que você têm para vencer essa guerra, se caso você não for um mínimo abilidoso, não manter elas bem afiadas, como fará para não ser vencido novamente?
  Eu não morro de paixões por fisíca e matemática (como já mencionei anteriormente, tenho grandes dificuldades) porém também não odeio e nem posso me dar ao luxo disso, elas são cruciais pra mim, o meu calcanhar de Aquiles, especialmente matemática, além disso deve ser horrível sentar na cadeira pra estudar algo que você tem aversão, pra alguns estudar já é um completo desprazer imagine dessa forma.
   Não digo que tenhas que ama-las, se você conseguir ótimo, afinal tudo que nós amamos fazemos bem feito, contudo se não der mesmo, deverá fazer o máximo possível para torna-las interessantes ou no minimo não tediosas. Geralmente quando não gostamos de uma determinada matéria tendenciosamente ou não afastamos  ela, a conseguências disso é que no final do ano haverá matéria acumulada e sem tempo suficiente para estudar.
   Conversando com aquela minha amiga a P no início do ano, ela me falou uma frase que tocou muito e que tem funcionado bastante para mim, é a seguinte : " as mesmas atitudes geram as mesma consequências".  E agora toda vez que 'tento evitar' qualquer matéria ou mesmo sinto preguiça de ir a aula repito para mim mesma essa frase.
   Por isso se você não quiser os resultados desse ano (pré- vestibular) não cometa os mesmo erros do ano passado, não gere as mesma conseguêcias ruins na sua vida, não se boicote. Isso também serve para que está no 3º.
   Bom é isso espero que tenham gostado do post, comentem!

P.S.: Falando em pessoas que não gostam de estudar,lembrei de uma história que meu irmão contou para mim, ele conheceu um garoto que disse a ele que preferia puxar enchada no sol quente do que estudar,porque estudar era ruim de mais. Poxa já tinha ouvido falar de gente que não é muito chegada em estudos,mas desse jeito.

22 comentários:

  1. Nem me fale, pelo que vejo milhares de vestibulandos(as) espalhados(as) pelo país ainda tem esse pensamento extremamente errado!"! mas enfim, nada que uns 4 anos de cursinho (purgatório!!! hashashas) não resolva!!"!!

    adorei o post e baybay
    By - DaNiEl

    ResponderExcluir
  2. huahsuhuhuhauh..concordo totalmente!

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é medicina e minha realidade é que sou uma negação em física e matemática kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sei o que fazer,tenho medo de não conseguir devido a essas dificuldades...
    E para piorar,a maiorias dos meus colegas são ótimos em exatas e todos querem medicina então quando me comparo a eles penso em desistir... :(
    p.s. adorei o site kkkkkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo! não se menospreze por isso,dificuldades todos temos,o que nos define como gênios ou não, é que devemos aprender a lidar e superar elas !
      Você consegue se acreditar que consegue e se essa for sua vontade....
      Bjão !

      Excluir
    2. Olá, muito das minhas dificuldades em matérias como matemática e física eram de origem distante, descobri que a minha base a cerca dessas matérias eram muito pouca, bem escassas teve vezes que até me perguntei "como eu cheguei no 3º sem saber isso tudo? como eu passei nas provas mesmo? ".
      Então se você tem muitas dificuldades volte ao básico naquelas matérias mais difíceis assim julgadas por você e vá tapando os buracos que você deixou, aos poucos você vai ver a sua evolução e vai até a gostar dessas matérias!

      Espero ter ajudado
      Abraços Juh

      Excluir
  4. Ler esse texto me deu "forças",era tudo que eu precisava ler no momento, achei que estava sozinha nesse barco.
    Forças para superar nossas dificuldades...
    "Quem tem fé consegue o que quer."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente esse é o pensamento, mantenha-se firme em seu objetivo e principalmente busque ele todos os dias.

      Excluir
  5. é estou no 3º , e quero muito fazer medicina , mais tenho medo de não conseguir , pois não sou "perfeita" , na verdade boa em química e física ,então vou lendo cada comentário que é muito dificil , as vezes quero ate muda , mais gostei muito , obrigada por esse pensamento positivo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também não era "perfeita" ou seja não era boa em química, física e matemática. Contudo eu precisava dessas matérias para passar no vestibular e me dediquei muito, descobri química e de repente comecei a amar a matéria coisa que eu jamais imaginaria antes, descobri que não gostava porque não entendia e portanto não me dedicava , até o momento que eu decidi que iria aprender, porque era normal, não tinha problemas de saúde nem mental então tinha capacidade suficiente. Não pegava as coisas tão fácéis como alguns colegas, mas ao meu tempo e com muita dedicação fiquei boa quanto qualquer um que antes eu julgava "perfeito".
      Por isso se dedique e você irá conseguir, basta persistir.

      Espero ter ajudado
      Abraços Juh

      Excluir
    2. Sou bom em Química (já teve provas em q fui o único a tirar 10,0) e amo Biologia. Em contrapartida, ''odeio'' matemática. Na verdade, não sei. Tirei 10,0 em Geometria numa prova que poucas pessoas tiraram, e até tirei notas altas em provas de matemática em que o pessoal de Exatas foi mal. Talvez seja mais um trauma, pois eu morria de medo de tirar nota baixa e nunca fico em reavaliação a não ser em uma matéria de cálculo.

      Excluir
  6. Pois não tenho facilidade em nenhumas dessas matérias, me considero uma leiga na arte do cálculo, e pensar que posso ser leiga em algo me deixa frustrada e extremamente motivada a provar o contrário. Não sei bem o que fazer por haver um leque de opções e contradições como por exemplo o fato de me atrair muito o ato de salvar vidas no exercício da medicina ( Não que eu goste de pessoas, gosto da complexidade das doenças e no caminho da solução.) porém eu sou hematofoba. Ainda não encontrei nada em que eu me encaixe, porém não quero terminar minha curta vida sem usar o que mais gosto em mim de forma colossal, O meu cérebro.

    ResponderExcluir
  7. Pois não tenho facilidade em nenhumas dessas matérias, me considero uma leiga na arte do cálculo, e pensar que posso ser leiga em algo me deixa frustrada e extremamente motivada a provar o contrário. Não sei bem o que fazer por haver um leque de opções e contradições como por exemplo o fato de me atrair muito o ato de salvar vidas no exercício da medicina ( Não que eu goste de pessoas, gosto da complexidade das doenças e no caminho da solução.) porém eu sou hematofoba. Ainda não encontrei nada em que eu me encaixe, porém não quero terminar minha curta vida sem usar o que mais gosto em mim de forma colossal, O meu cérebro.

    ResponderExcluir
  8. Eu ODIAVA física e matemática. Mas tive que aprender. E sem esse papo de que por ser crucial você tem que gostar. Eu passei em duas federais e três particulares, odiando exatas. Mas tive que engolir o ódio e aprender. Pra alcançar meu sonho, esse foi o primeiro desafio.

    ResponderExcluir
  9. Morro de amor por física, gosto bastante de matemática, mas química só Jesus na causa, não sei como tiro notas razoáveis. E quero fazer medicina, vamos lá, vivendo e superando!

    ResponderExcluir
  10. Estou no 3°ano do ensino médio, tenho um amor incondicional por cirurgias cardíacas e sei q eh isso oq eu quero fazer, soh que tenho uma dificuldade imensa en física, química e principalmente em matemática.
    Hoje quando falei q queria cursar medicina meu "amigo" riu, deboxando. Fiquei extremamente chateada mas uma parte de mim sabe que não vou ter sucesso nessa área... infelizmente!
    Um BJ amei o post.

    ResponderExcluir
  11. Estou no 3°ano do ensino médio, tenho um amor incondicional por cirurgias cardíacas e sei q eh isso oq eu quero fazer, soh que tenho uma dificuldade imensa en física, química e principalmente em matemática.
    Hoje quando falei q queria cursar medicina meu "amigo" riu, deboxando. Fiquei extremamente chateada mas uma parte de mim sabe que não vou ter sucesso nessa área... infelizmente!
    Um BJ amei o post.

    ResponderExcluir
  12. Tambem quero medicina e eu sou bom em tudo menos portugues,matematica,quimica,fisica,geografia,historia.MAS sou bom em ed.fisica,artes e Religião mas nessas materias sempre tiro as melhores medias,sou 3 Ano,e vou passar de primeira pq tenho fé,Espero que vc tambem consigam porque minha vaga ja esta guardada,BJS...

    ResponderExcluir
  13. Lê certos comentários dá vontade de rir.. kkkkkk, não quero Medi, no entanto tô tentando optar por Odontologia, porém vieram muitas dúvidas, as quais esse post não cessaram-as

    ResponderExcluir
  14. É bastante complicado quando as bases foram insuficientes, quero Medicina, e também tenho sérios desafios com exatas, principalmente em química, mas acredito que cada esforço valerá a pena, pois o que tem que nos mover é esse lindo sonho. Amei seu post, valeu muito de incentivo. Para todos que almeja MED, acredite!!! O gosto desses desafios hoje amargos ficará doce, pois você se lembrará: Eu superei e ainda quero superar os que virão. Bom desempenho à todos!

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente estou revivendo um certo amor pela MED,mas já tenho 25 anos,fiz ADM e estou a 3 anos sem estudar,minha base de quimica e física é de escola pública,portanto péssimo,havia desistido de MED antes por medo,medo de não conseguir,medo de não passar,não tive oportunidade de parar,pensar e escolher,e hoje estou sofrendo muito,com 25 anos acho que já estou velho pra fazer MED,ainda teria que primeiro aprender quimica e fisica,que sou péssimo.

    ResponderExcluir
  16. A minha dúvida é: claro, pra passar em vestibular precisamos ter o domínio das tais matérias. Supondo que eu passe, quero saber se dentro da faculdade de medicina teremos alguma ''matéria'' relacionada à exatas

    ResponderExcluir